Álbum
- Para mim, houve aquela fase inicial que não foi exactamente assim. Computadores, eu até via os colegas com computadores e dizia: eu nunca hei-de ser capaz de trabalhar com uma coisa destas. Com a necessidade, não só para escrever textos, como, também, inerente à função no Conselho Executivo, tive que começar a trabalhar. A partir daí foi aquela coisa: começou e já não é capaz de parar.
- Quanto a mim, é importante porquê? Porque hoje em dia, na Internet, aparecem muitas ideias inovadoras, mesmo a nível internacional, onde podemos ir buscar ideias para desenvolver com os alunos.
- Por exemplo, para enviar trabalhos. Os alunos enviam-me trabalhos e eu respondo-lhes, tiram dúvidas, não muito, mas já começam a trabalhar nesse aspecto.
O programa e.professor, a começar já em Setembro, garantirá a todos os professores do ensino básico e secundário, o pacote com um computador portátil, por uma entrada de 150 euros, e o acesso a banda larga por um valor inferior em 5 euros mensais às ofertas dos operadores aderentes.
O financiamento deste programa é garantido através das contrapartidas que o Estado contratualizou com os operadores, no licenciamento das comunicações móveis de terceira geração.
Com este programa, Portugal inova! Com esta ambição, Portugal ganha! Agora depende de ti!
Liga-te: vai a eescola.pt e aceita o desafio! Liga-te à Sociedade de Informação, liga-te aos teus colegas, professores e amigos, liga-te a Portugal, liga-te ao mundo!
-
Iniciativa e.escola
Agosto 2007 Ver -
Iniciativa e.professor
Agosto 2007 Ver -
Iniciativa e.oportunidades
Agosto 2007 Ver