Parceiros
Para concretizar este projecto foi desenvolvida uma ampla rede de parcerias, contando com a participação de todas as empresas do sector que entenderam aliar-se ao grande desígnio de inclusão e massificação da Sociedade de Informação.
E a sua empresa? Aceita o desafio?
A iniciativa agora anunciada, de impulso à penetração de computadores e no acesso à Internet de banda larga, é extremamente positiva quer numa perspectiva de crescimento económico, quer numa perspectiva de competitividade global.
Crescimento económico porque, de acordo com os indicadores internacionais, metade dos ganhos de produtividade, ou seja, de crescimento económico nos próximos anos, advirão da adopção da Internet e dos novos modelos de negócio por ela permitidos, quer pelas empresas, quer pela administração pública. Também do ponto de vista de competitividade, cada vez mais, concorremos numa escala global, não só enquanto empresas mas enquanto indivíduos. Portanto, quanto maior for a literacia em tecnologias de informação e Internet na nossa população activa, melhor seremos capazes de crescer e de atrair investimento, atrair emprego. Por fim, ainda uma iniciativa extremamente positiva pois resulta de uma parceria criativa, entre o Estado e os operadores de telecomunicações móveis, envolvendo ainda toda a indústria de tecnologias de informação.
Creio, pois, que estamos de parabéns por esta iniciativa agora anunciada.
- Cisco
Dr. Carlos Brazão Ver - City Desk
Eng. Maia Nogueira Ver - Ericsson
Dr. Hans-Erhard Reiter Ver - Inclass
Dr. José Santos Ver - Intel
Dr. Nuno Martins Ver - JP Sá Couto
Dr. Jorge Sá Couto Ver